• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Desembargador Robles recebe hoje colar de Mérito do Judiciário

Magistrado foi empossado como desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia no último dia 14


Ascom TJRO

Publicada em: 28/06/2019 15:02:28 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O magistrado José Antonio Robles, empossado como desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, no último dia 14, receberá, em sessão solene do Pleno, nesta sexta-feira, 28 de junho, às 17h, no 5º andar do edifício-sede do TJRO, o colar do Mérito Judiciário, comenda concedida a todos os magistrados quando alcançam o 2º grau de jurisdição. A cerimônia será também a comemoração da posse do novo desembargador do TJRO, que compõe a 1ª Câmara Criminal. 

Formado pela Faculdade de Direito de Araçatuba, José Antonio Robles ingressou na carreira da magistratura em 1º de setembro de 1992, tendo sido aprovado no 7º concurso, em 5º lugar. Assumiu como juiz substituto da Comarca de Ji-Paraná.

Em seguida foi titular da Comarca de Costa Marques, na primeira entrância. Passou pela comarca de Jaru, de segunda entrância e, finalmente, chegou a Porto Velho, onde assumiu a titularidade da 4ª Vara Cível. Robles também foi juiz auxiliar da Corregedoria, de 2002 a 2003, e da Presidência, em dois biênios, nas gestões dos desembargadores Zelite Andrade Carneiro e Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes.

O magistrado tem pós-graduação em Direito Penal, pela Unir, e MBA em Poder Judiciário, pela Fundação Getúlio Vargas.


Fale conosco