• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Governo confirma pagamento a 130 servidores da saúde


Assessoria

Publicada em: 22/07/2019 12:16:27 - Atualizado

RONDÔNIA - Cerca de 130 servidores da Saúde em Rondônia vai receber o pagamento da implantação da progressão funcional aguardando há anos. A vitória destes servidores é fruto da incessante luta do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo do Estado de Rondôna (Sintraer), que recebe a confirmação da gerente do setor de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Saúde Neucila Prestes, semana passada, em mais uma visita para acompanhar a análise dos processos de pedido de progressão funcional. Esse lote de servidor já receberiam seus benefícios no contracheque deste mês de julho.

Também está confirmada a conclusão da análise processual de informações de outros 1400 servidores para incluir o pagamento do benefício na folha de pagamento. A análise já estaria em fase final.

Conforme pode ser confirmado no portal do governo, estão sendo analisados ao todo 5.000 mil processos pela equipe da Sesau. “Pagar direitos dos servidores, como as progressões funcionais, é uma iniciativa de reconhecimento do direito do servidor”, as quais, só eram revistas através de negociações desfavoráveis aos servidores, afirma a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo de Rondônia (Sintraer), Mirtes Feitosa.

O ponto a comemorar nesta notícia, segundo o Sintraer, é que o trabalhador vai receber o correspondente às suas progressões funcionais sem desconto ou deságio e sem a necessidade de pagamento de honorários a advogados, reitera a presidente do Sintraer.

Pelos cálculos do Sintraer e corroborando as informações da gerente de gestão de recurso humanos da Sesau, cinco mil servidores aguardam a análise de processos de retroativo de progressão funcional e o consequente pagamento. ‘‘É uma questão de fazer Justiça a esses trabalhadores que há muitos anos contribuem para o desenvolvimento de Rondônia”, entende o Sintraer.

Parabenizamos toda equipe da Sesau, que não estão medindo esforços para resolver essa demanda que se arrasta por muito tempo. Mirtes Feitosa lembra ao governador Marcos Rocha que atualizar a progressão funcional dos servidores é um ato de respeito para com as diversas categorias.


Fale conosco