• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Abertas as inscrições para o V Seminário Internacional

O evento gratuito, com vagas limitadas, e acontece nos dias 14, 15 e 16 de agosto, no Teatro Guaporé


Ascom

Publicada em: 30/07/2019 12:07:01 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Estão abertas as inscrições para o V Seminário Internacional Perspectivas Florestais para Conservação da Amazônia. O evento acontece nos dias 14, 15 e 16 de agosto, no Teatro Guaporé, em Porto Velho, e é direcionado a estudantes, profissionais liberais, técnicos e pesquisadores e tem inscrições gratuitas. Neste ano, as discussões giram em torno do tema “Articulação em Redes: Desenvolvimento e Conservação Frente às Mudanças Climáticas”. As inscrições são gratuitas.

Serão 14 palestras e cinco mesas redondas durante os três dias de evento, com a participação de organizações do terceiro setor, entes públicos e privados com atuação no sudoeste da Amazônia em projetos voltados ao desenvolvimento regional, conservação da biodiversidade e mitigação das mudanças climáticas.

Entre os temas a serem discutidos, estão redes de articulação, conservação da biodiversidade, desenvolvimento econômico, povos tradicionais, mitigação climática e tecnologias, sempre ligando esse pontos as formas de uso e ocupação dos solos na Amazônia. Confira a programação completa aqui.

As instituições participantes são: Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé (RO), SOS Amazônia (AC), Universidade Federal do Paraná – UFPR (PR), Ministério do Meio Ambiente – MMA (DF), Latin America Forum Berlim – LAF (Alemanha), Biofílica (SP), Associação de Desenvolvimento Rural de Juruena – Aderjur (MT), Jabuti Filmes (RJ), Operação Amazônia Nativa – OPAN (AM/MT), Instituto Federal de Rondônia – IFRO (RO), Pacto das Águas (RO) e Energy Transition (Alemanha).

O Seminário é uma realização do Centro de Estudos Rioterra, executora do projeto Semeando Sustentabilidade, que tem o patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental.

Acesse o site e faça sua inscrição até o dia 13 de agosto. As vagas são limitadas: http://semeandosustentabilidade.org/seminario/


Fale conosco