• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Prefeito reinaugura Ginásio de Esportes Dudu nesta sexta-feira

Totalmente revitalizado e moderno, o ginásio ganhou dimensões oficiais e até placar eletrônico de led


Assessoria

Publicada em: 15/08/2019 16:17:38 - Atualizado



Depois de passar por revitalização total, ganhar equipamentos novos e ficar mais moderno, o Ginásio de Esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu), localizado na avenida Jatuarana, zona Sul de Porto Velho, será reinaugurado nesta sexta-feira (16/8), às 17h, pelo prefeito Hildon Chaves. O trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), teve a parceria da Emdur, Semi, Semdestur e Semusb.

O ginásio agora conta com tabelas de basquete modernas, estilo NBA, que são utilizadas em competições internacionais. A marcação da quadra ganha tamanho máximo oficial. Até um painel eletrônico de led foi instalado. “O Dudu está preparadíssimo para competições de nível internacional a partir de agora”, informa a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

Reforma

Ainda de acordo com a secretária, foi refeita toda pintura interna e externa, fato que não acontecia desde a inauguração do ginásio em 2003; reforma completa dos vestiários; substituição de louças sanitárias; instalação de espelhos nos banheiros; substituição do alambrado por redes de proteção; as laterais fechadas com cobogós para evitar a entrada da chuva; reforma das salas de administração e dos professores; pintura epóxi na quadra (pintura especial e moderna) e reforma do palco, este transformado em galeria para homenagear personalidades do esporte local.

Equipamentos

Na parte externa foi instalada uma academia de ginástica ao ar livre, construído um pergolado, uma quadra para vôlei de areia e um campo de futebol de areia, além de uma calçada no entorno da praça esportiva.

Escolhinhas

No local, vão funcionar as escolinhas do Programa Talentos do Futuro, nas modalidades de basquete, vôlei, futsal, Handebol, xadrez e taekwondo. Num primeiro momento, cinco escolinhas vão funcionar durante o dia e a noite vamos liberar para treinos, jogos e competições profissionais”, comentou Ivonete Gomes.


Fale conosco