• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

TST realiza correição no TRT da 14ª Região em setembro

Procedimento é realizado a cada dois anos e tem o objetivo de avaliar o trabalho das unidades administrativas e judiciárias


Ascom

Publicada em: 16/08/2019 09:37:17 - Atualizado

RONDÔNIA/ACRE - O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lélio Bentes Corrêa (foto), estará, de 16 a 20 de setembro deste ano, em correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com jurisdição nos Estados de Rondônia e Acre. O procedimento, que é realizado a cada dois anos, tem o objetivo de avaliar o trabalho das unidades administrativas e judiciárias na prestação jurisdicional à população. 

Durante a semana, o ministro visitará o Centro Judiciário de Métodos Consensuais  de Solução de Disputas (Cejusc), bem como a Escola Judicial – EJUD, na companhia do Diretor da Escola e, se reunirá com os magistrados para fazer um "raio-X" da instituição, avaliando o cumprimento das metas estatísticas e o desempenho dos sistemas informatizados como o E-Gestão.

O edital confirmando a Correição foi publicado dia 17 de Julho de 2019 no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho da 14ª Região -  DEJT. Na correição, o ministro terá a oportunidade de verificar as ações de inclusão social realizadas pelo TRT e também as políticas relacionadas à igualdade de oportunidades, com foco no reconhecimento da importância da diversidade de gênero e da acessibilidade de pessoas com deficiência, além de ações sociais focadas no Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. 

No dia 18 de setembro (quarta-feira), o ministro estará à disposição dos interessados, das 9h às 16h, mediante prévio agendamento. Os agendamentos serão realizados na Secretaria Geral da Presidência do Regional, em Porto Velho, até o dia 10 de setembro, pelo endereço eletrônico sgp@trt14.jus.br . Agenda das correições da Corregedoria Nacional da JT  Conheça a nova página da corregedoria e siga em tempo real as estatísticasda Justiça do Trabalho.


Fale conosco