• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Palestra sobre oferta milho para ração animal reúne produtores

Pequenos criadores de animais de Porto Velho e municípios próximos estiveram reunidos com técnicos da Conab nesse domingo


Ascom Conab

Publicada em: 09/09/2019 10:27:52 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Pequenos criadores de animais de Porto Velho e municípios próximos estiveram reunidos com técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesse domingo (8), para conhecer o funcionamento do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que disponibiliza milho dos estoques públicos a preços compatíveis com os do mercado atacadista, para uso na ração dos plantéis.

A palestra ocorreu na sede da Associação de Ação Popular Integrada Hortifrutigranjeiro da União e integrou 40 produtores rurais entre suinocultores, avicultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores e cotonicultores da região. A ação tem como objetivo levar conhecimento e informações aos agricultores como forma de garantir o alcance das políticas de abastecimento e o desenvolvimento do setor rural.

Durante o encontro, os pequenos criadores puderam não só conhecer o programa, mas também os procedimentos para a compra, como realizar o cadastramento, os limites e forma de pagamento, entre outros dados da operacionalização. O Programa de Vendas em Balcão permite que esses produtores tenham acesso aos estoques de milho do governo em igualdade de condições com os médios e grandes criadores, por meio de vendas diretas a preços atualizados.


Fale conosco