RONDONOTICIAS quinta-feira, 19 de setembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Projeto leva orientações sobre prevenção para comunidades

O projeto tem o objetivo de orientar as famílias com medidas de prevenção sobre como atuar em situações de risco


Comdecom

11/09/2019 10:39:08 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Prefeitura de Porto Velho realiza no próximo dia 28, de 8h às 15h, na Comunidade de Nova Aliança, o ‘Projeto Defesa Civil na Comunidade e a Garantia dos Direitos Humanos’, atividade que tem como público-alvo famílias em áreas de risco. A ação será concentrada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Maria Angélica Queiroz de Oliveira, localizada na linha 28.

O projeto tem o objetivo de orientar as famílias com medidas de prevenção para que atuem nas situações, antes, durante e após desastres, trabalhando os casos traumáticos resultantes dos sinistros oriundos de fenômenos naturais, tais como chuvas, enchentes, alagações, deslizamentos, desbarrancamentos, transbordo de rio e igarapés e também de sinistros originados das ações humanas como entupimentos dos canais, condicionamento inadequado dos lixos urbanos e rurais, produtos químicos acondicionados de maneira equivocada, queimadas, estiagem, dentre outras.

O prefeito Hildon Chaves acredita que a comunidade, quando esclarecida e de posse de conhecimento, auxilia de maneira eficaz a Defesa Civil no seu objetivo primordial que é salvar vidas.



Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.