• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Sintero discute com Iperon retroativo do piso dos aposentados


Assessoria

Publicada em: 04/12/2019 17:17:35 - Atualizado


O Sintero, representado pelo secretário de aposentados e assuntos previdenciários, Nereu Jose Klosinski, esteve em reunião com a Diretora de Previdência Universa Lagos, para tratar sobre o pagamento do retroativo do piso dos aposentados.

O Iperon justificou o atraso da implantação do retroativo dos professores enquadrados na Lei 680/12 devido a não existência orçamentária para 2019.

Em relação aos professores que foram para o quadro federal (transpostos) e que retornaram para o Estado, foi argumentado que a dificuldade é em função da grande demanda que o Iperon tem, em contrapartida o número de pessoal é reduzido e, neste caso há necessidade de fazer os cálculos de forma individual.

Diante disso, ficou acertado que o Iperon pagará com abertura do orçamento de 2020, que deve acontecer na folha de janeiro, o retroativo dos professores aposentados que receberam os 4,17% no contracheque desde outubro e que está pendente apenas o retroativo.

Para os professores que foram transpostos e voltaram ao Estado, o Iperon iniciará os cálculos em janeiro. Porém, começará o pagamento a partir de fevereiro de 2020, sendo que neste cálculo estarão incluídos o retroativo de 2019, bem como as pendências que ficaram de junho a outubro de 2018.


Fale conosco