• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Presidente da Ameron é empossado no TRE/RO


Ascom Ameron

Publicada em: 10/12/2019 09:33:40 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel, foi empossado na tarde da última sexta-feira (29), ao cargo de corregedor regional eleitoral e vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia. O magistrado vai compor a Corte Eleitoral durante o biênio 2020/2021.

Para o desembargador Alexandre Miguel os avanços tecnológicos foram fundamentais para a evolução do sistema eleitoral no Brasil, mas também é preciso cuidar sempre para eliminar eventuais influências sobre o eleitor que possam causar desequilíbrio no pleito eleitoral, como por exemplo, o abuso do poder econômico, político e mesmo do uso indiscriminado e indevido das mídias sociais que hoje vem sendo usado por muitos setores da sociedade civil.

Na mesma solenidade também foi empossado como presidente do Tribunal Regional Eleitoral o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia. Na ocasião o presidente eleito enfatizou a importância do exercício jurisdicional independente. “Para que a esperança exista, cabe à Justiça Eleitoral garantir a lisura das eleições e com o rigor da lei, a celeridade, a imparcialidade e a legitimidade, impor a punição, o afastamento e o banimento do processo eleitoral democrático aos fraudadores da democracia. Saibam todos que a Corte Eleitoral de Rondônia sempre esteve e sempre estará atenta aos maus políticos e maus eleitores que desrespeitam a soberania popular”, proferiu.

A Justiça Eleitoral também conheceu e empossou os suplentes dos cargos diretivos. O desembargador Hiram Souza Marques foi empossado como suplente do presidente do TRE e o desembargador Daniel Ribeiro Lagos assumirá a suplência do vice-presidente e corregedor regional.

Os novos dirigentes da Justiça Eleitoral de Rondônia foram indicados pelo Tribunal de Justiça e vão ter a missão de conduzir os trabalhos durante as eleições municipais de 2020.



Fale conosco