• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Prefeitura disponibiliza vários meios para facilitar negociação

Município de Porto Velho espera arrecadar este ano, cerca de R$ 25 milhões com o IPTU


Comdecom

Publicada em: 20/01/2020 08:53:05 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Prefeitura de Porto Velho espera arrecadar este ano, cerca de R$ 25 milhões com o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. O dinheiro serve para o pagamento de despesas de custeio e obras de asfaltamento na cidade. Além disso, 25% são destinados para a educação e outros 15% para melhorar o sistema de saúde no Município.

O secretário municipal de fazenda, João Altair, informa que a Prefeitura está disponibilizando vários meios para facilitar a vida do contribuinte, por orientação do prefeito Hildon Chaves, inclusive o pagamento com cartões.

“Credenciamos quatro operadoras de cartões para receber os tributos municipais através dos cartões de crédito e débito, então é mais uma facilidade que está disponível também, além do acesso aos carnês que estão chegando pelos Correios e através do portal www.Semfazonline.com”, disse.

Quem optar por pagar o imposto em parcela única até 31 de janeiro, terá 20% de desconto. Aos que pagarem até 28 de fevereiro, o desconto cai para 10%. Quem deixar para efetuar o pagamento da cota única somente em 31 de março, não terá desconto.

No cartão de crédito o IPTU pode ser parcelado em até 12 vezes, com juros da operadora exclusivamente na sede da SEMFAZ. Se a primeira parcela for quitada até 31 de janeiro, o contribuinte também ganha os 20% de desconto. “O que a gente sugere é que as pessoas aproveitem esse desconto, que é bastante significativo”, acrescenta o secretário.

Para facilitar ainda mais o atendimento ao munícipe, a Prefeitura está atendendo em quatro locais na capital para impressão do carnê do IPTU 2020: Além da sede Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) à avenida 7 de Setembro, 744, centro, também há atendimento na Biblioteca Viveiro das Letras (av. Jatuarana, 5.068, bairro Cohab); na Praça Céu (rua Antônio Fraga Moreira, 1.706 – 1.770, bairro Juscelino Kubitschek), e no Tudo Aqui no Porto Velho Shopping (na Rio Madeira com Calama).


Fale conosco