• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Semusb intensifica ações com o apoio de novos maquinários

Caminhão de hidrojateamento, adquirido no final do ano passado pela Semusb intensificou os esforços para minimizar alagamentos


Publicada em: 05/02/2020 09:48:00 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Com os investimentos da Prefeitura de Porto Velho em maquinário, os serviços de limpeza da cidade estão ganhando cada vez mais celeridade. Um exemplo é o caminhão de hidrojateamento, adquirido no final do ano passado pela Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) para intensificar os esforços e minimizar os alagamentos decorrentes das fortes chuvas que são comuns nessa época do ano.

Na segunda-feira (3), a equipe que opera o caminhão realizou a desobstrução de caixa coletora na rua Geraldo Siqueira, bairro Cidade Nova e também na avenida 7 de Setembro com travessa Guaporé.

“Esse caminhão tem dado suporte a nossa intensa programação. Com o maquinário moderno, nós conseguimos melhorar o sistema de drenagem das águas pluviais. Infelizmente todo lixo descartado nas ruas é arrastado para as bocas de lobo que entopem e transbordam em poucos minutos de chuva”, detalhou o subsecretário da Semusb, Wellen Prestes.

PRAÇAS

O mutirão de limpeza que leva serviços de roço, rastelagem, capina, varrição e recolhimento de matérias inservíveis chegou na última segunda-feira (3) à praça Ferro de Engomar, localizada na rua Ângico no bairro Cohab, zona Sul da cidade.

Uma equipe composta por 10 garis tem se empenhado para deixar o local apto para usufruto da comunidade. Ação semelhante acontece também nos canteiros da rua da Beira na BR-364 e no viaduto da avenida Jatuarana. Os serviços tiveram início no elevado do Trevo do Roque e seguem em direção ao Portal das Américas. O prazo para conclusão será na segunda-feira (17), devido a extensão e o período de chuvas.

Comdecom


Fale conosco