• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

A importância dos atendentes da Sala do Empreendedor durante a pandemia

Municípios terão prioridade para receber apoio na retomada da economia...


Assessoria

Publicada em: 13/05/2020 13:10:44 - Atualizado

Os municípios que estiverem cumprindo a Lei 123/2006, Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, com Agentes de Desenvolvimento nomeados e Sala do Empreendedor com atendentes definidos, serão os primeiros a receber apoio do Sebrae no processo de retomada das atividades econômicas.

Ao longo dos anos o Sebrae em Rondônia tem feito forte articulação junto às prefeituras para que regulamentem e cumpram a Lei 123/2006, com a designação de agentes de desenvolvimento e instalação da Sala do Empreendedor.  Com este espaço instalado e os agentes capacitados haverá um local com informações unificadas ao empreendedor, que poderá trabalhar dentro da regularidade de acordo com a legislação.

Os 39 municípios que seguiram as recomendações, neste momento de pandemia estão recebendo apoio do Sebrae e conseguem ter informações atualizadas diariamente sobre as medidas econômicas para dar suporte ao empresariado.

Os municípios que ainda não nomearam seus agentes de desenvolvimento conforme o Art. 85A da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e nem estabeleceram a Sala do Empreendedor, podem entrar em contato com Sebrae para não perderem o apoio ininterrupto dos analistas. Ressaltamos que medidas de apoio aos municípios para retomada da economia estão sendo traçadas. Os municípios que tiverem equipe de agentes de desenvolvimento nomeados e Sala do Empreendedor terão prioridade no apoio.

Melhores informações sobre nomeação e capacitação de agentes de desenvolvimento, implantação da Sala do Empreendedor, desburocratização de processos para melhorar o uso da Redesim, compras da agricultura familiar, capacitação para Comissão Permanente de Licitação, compras das empresas locais, não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. 

O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em www.sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, envie mensagens por WhatsApp (69) 98130-5656, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).


Fale conosco