RONDONOTICIAS quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Sebrae realiza live Diálogos sobre a Educação coordenada por seu diretor

Daniel Pereira reuniu especialistas e diretor da plataforma Sala do Saber...


Publicada em: 20/05/2020 06:35:38 - Atualizado

Na noite desta terça-feira (12), o Sebrae em Rondônia produziu uma live que foi coordenada pelo seu diretor superintendente Daniel Pereira. O tema, Diálogos sobre a Educação, reuniu a secretária de educação de Goiás, Fátima Gavioli, o secretário de Educação de Espigão D’Oeste, que é presidente da União de Dirigentes Municipais de Educação de Rondônia – Undime/RO e da Undime Região Norte, Vilson de Macedo, e ainda o sócio-diretor da plataforma educacional Sala do Saber, Alysson Marcelo.

Com especial atenção voltada ao trabalho do Sebrae em Rondônia, o presidente da Udine, Vilson de Macedo, parabenizou a iniciativa sob a liderança de Daniel Pereira, que tem levado a Educação Empreendedora às escolas. Destacou a importância do uso da plataforma e de recursos tecnológicos nesse momento em que não é possível se ter aulas presenciais.

A secretária Fátima Gavioli valorizou o incentivo que Daniel tem dado à educação em Rondônia e relatou as ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás, principalmente para superar as dificuldades impostas pelo isolamento social. Também elogiou iniciativas como a Sala do Saber, acentuando a forma atrativa da plataforma.

Alysson Marcelo fez a apresentação do que é a Sala do Saber, os conteúdos que a plataforma disponibiliza para seus alunos e apresentou os assuntos que serão ofertados gratuitamente para os alunos dos 8o e 9o anos do Ensino Fundamental do Estado de Rondônia. Salientou que as redes de ensino, tanto municipal quanto estadual, que estiverem interessadas, deverão preencher uma planilha com os quantitativos dos alunos que serão atendidos e enviar para a Sala do Saber. Essa planilha será encaminhada para todos os prefeitos e secretários de educação por correspondência e por e-mail.

Alysson lembrou sobre a importância da participação dos pais nesse processo, especialmente nos momentos como este em que as pessoas se distanciam da convivência social.

Daniel Pereira ressaltou que a pandemia do Coronavírus tem acelerado o processo de mudança nas práticas de ensino e hábitos das pessoas no mundo todo, exigindo o uso intensivo da tecnologia. Essa é uma grande oportunidade que está alinhada com os novos tempos e que muito irá contribuir com o desempenho escolar dos estudantes de Rondônia, principalmente em razão da qualidade do material produzido e disponibilizado pela Sala do Saber.

Para o diretor do Sebrae a adesão do estado é fundamental para o sucesso da Educação Empreendedora, até mesmo porque tal ação poderá ser decisiva, inclusive para o avanço da nota dos anos finais de Rondônia no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb. Essa é uma das principais bandeiras defendidas pelo Sebrae em Rondônia na área da educação, como forma de promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios no estado.

Daniel também elogiou e agradeceu o altruísmo do Alysson e da equipe da Sala do Saber que, apesar dos elevados custos que a empresa e sua parceira a plataforma de comércio mundial Amazon Web Services incorrerão, levará esses conteúdos de graça a todos os alunos dos 8o e 9o anos do Ensino Fundamental de Rondônia.

O superintendente do Sebrae pretende entrar em contato, além das prefeituras e secretarias de educação, com órgãos e entidades do poder público para pedir que apoiem e incentivem a adesão das redes de ensino. Entre eles estão o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE, Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, o Ministério Público do Estado de Rondônia – MP/RO, a União de Câmaras e Vereadores de Rondônia – Ucaver, a Associação Rondoniense de Municípios, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia – Sintero.

Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em www.sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, envie mensagens por WhatsApp (69) 98130-5656, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br