• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Nota de Fuga de detentos da Secretaria de Estado de Justiça


Assessoria

Publicada em: 03/08/2020 20:49:25 - Atualizado

A Secretaria de Estado da Justiça informa que no domingo (2), por volta das 13h, onze (11) presos de justiça empreenderam fuga da Centro de Ressocialização de Ariquemes - CRA, dois (2) presos foram recapturados e sete (7) presos continuam foragidos.

Durante a recaptura dois presos ficaram feridos e foram imediatamente encaminhados a Unidade de Saúde para receber atendimento médico, outros dois presos, até onde foi possível apurar, foram atingidos por disparo de arma de fogo, e, chegaram a óbito no local.

A Secretaria de Justiça lamenta que a situação em questão tenha obtido como uma das consequências a morte de duas pessoas privadas de liberdade, haja vista que, independente das circunstâncias, a morte de qualquer pessoa não é objetivo da atuação do Estado no cumprimento de suas obrigações.

Cabe esclarecer que a Corregedoria da Sejus está realizando apuração minuciosa in loco, afim de verificar as condutas e a realização dos procedimentos de segurança na Unidade, sem prejuízo da apuração na esfera criminal.

A Equipe de Inteligência da Secretaria e o GAPE estão trabalhando em conjunto com a Polícia Civil e Militar para recapturar os foragidos. Por fim, asseveramos mais uma vez o compromisso da SEJUS no cumprimento da Lei, na melhoria do Sistema Penal e principalmente no respeito à dignidade da pessoa humana.


Fale conosco