RONDONOTICIAS sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - Criado em 11/10/2001

SINTERO orienta quanto a documentação de servidores portadores doenças

O Sintero reitera que estará recebendo os documentos dos servidores aposentados e pensionistas


Assessoria

Publicada em: 04/08/2020 14:57:24 - Atualizado

Porto Velho - RO - O Sintero presta orientações aos servidores portadores de doenças graves, que estão aptos a transpor para o quadro em extinção da administração pública federal, conforme a Lei nº 11.681/2018 e que desejam ser beneficiados com direito a prioridade, para que sigam o novo protocolo de envio de documentos, considerando a suspensão dos atendimentos presenciais do sindicato.

Em razão do grande aumento nos números de casos de contaminação e de óbitos da Covid-19, o atendimento presencial do Sintero foi suspenso, porém, o atendimento remoto continua. Neste caso, é necessário que o servidor encaminhe os documentos devidamente escaneados para o e-mail sinteropandemia2020@gmail.com . Os filiados também poderão entrar em contato com o sindicato através do telefone 3217-3350 ou pelos contatos dos Diretores da Executiva do Sintero, disponível em http://www.sintero.org.br/page/diretoria. Caso prefira, o servidor poderá entrar em contato com a diretoria da sua respectiva Regional por meio do mesmo link citado acima. Lembrando que atendimento remoto estará funcionando de 8:00 até às 13:00, de segunda a sexta-feira.

O Sintero reitera que estará recebendo os documentos dos servidores aposentados e pensionistas. Entretanto, esses servidores devem estar cientes de que sua situação poderá ser regulamentada somente após a divulgação de um Parecer Técnico. Logo, o pedido de prioridade poderá ser feito pelo sindicato apenas quando o documento for expedido. Mas, para agilizar o trâmite, o sindicato está agilizando a documentação necessária.

Os servidores que desejam ter o atendimento prioritário em virtude de ser portador de doença grave, conforme a Lei n º 12.008/2009, deve enviar os seguintes documentos escaneados em formato PDF:

Número do Processo;

Data de Nascimento;

Exame/Laudo comprobatória da doença.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br