• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Emeron realiza seminário de direito com cientista Tasso Azevedo

O webinário será transmitido pelo You Tube através do canal Escola Emeron. A participação também será certificada.


REDAÇÃO

Publicada em: 29/09/2020 16:17:13 - Atualizado

INSTITUCIONAL -  Considerando as questões do desmatamento e queimadas no bioma Amazônico, a EMERON vai relembrar através de um webinário que o Direito Ambiental é multidisciplinar e se vale sobretudo da Ciência. 

Com o tema "Meio Ambiente e Mudanças Climáticas" a sala virtual acontecerá nesta quinta feira, dia 1 de outubro às 19:00h em Rondônia e às 20:00h em Brasília e contará com a parcipação do cientista Tasso Azevedo, do Observatório do Clima, reconhecido internacionalmente pela realização de palestras em  universidades estrangeiras, também autor de inúmeros artigos publicados em revistas científicas.

Na oportunidade serão realizados debates a respeito das mudanças climáticas e a importância socioambiental da floresta ombrófila no planeta que contribuirá para debates sobre os reflexos dos aspectos científicos no Direito. 

Para enumerar apenas dois exemplos no webinário serão citados a "Complexidade da mensuração dos danos” e a avaliação da “relação de causalidade”, que auxiliará na propositura de ações e no julgamento de temas ambientais em geral. 

O webbinásrio será transmitido pelo You Tube através do canal Escola Emeron.  A participação também será certificada.


Fale conosco