• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Eleição para escolha da nova composição da Comissão de Pessoal Docente

A votação será realizada na sede da DIGEP, antiga SAMP, em Porto Velho. Uma urna será disponibilizada em local reservado, respeitados os protocolos de prevenção à Covid-19...


Publicada em: 04/10/2020 13:57:47 - Atualizado

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, convida os professores federais ativos e aposentados a participarem do processo eleitoral para escolha da nova composição da Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD de Rondônia, para o biênio 2020-2022. A eleição ocorrerá nos dias 16 e 19 de outubro, no horário das 09 às 17 horas.

A votação será realizada na sede da DIGEP, antiga SAMP, em Porto Velho. Sobre os riscos, a Chefe da Digep/RO, Rosana Botelho dos Santos tranquiliza os professores e afirma que a urna será disponibilizada em local reservado, respeitados os protocolos de prevenção à Covid-19.

O prazo para inscrições dos candidatos encerra no dia 10 de outubro e deverão ser realizadas em requerimento por meio do e-mail: eleicaocppd.ro@planejamento.gov.br. A Comissão é instituída por 07 membros titulares e 07 suplentes, sendo eleitos, os candidatos que obtiverem maior quantidade de votos.

CLIQUE E BAIXE O EDITAL

De acordo com a secretária de Capital e Interior do Sindsef/RO, Anilce Pinheiro, a CPPD tem como finalidade assessorar as Divisões de Pessoal nos ex-Territórios Federais do Amapá, Rondônia e Roraima – DIGEPs e ao Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos – DECIPEX na formulação, aperfeiçoamento e modificação da política de pessoal docente dos extintos Territórios do Amapá, de Roraima e de Rondônia.

A secretária de Assuntos Educacionais do Sindsef/RO, Flávia Hiromi Takahashi afirma a importância da participação dos professores na eleição da CPPD, pois é por meio da CPPD que são conduzidos os processos de concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC aos docentes da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT e as progressões aos professores federais.

A atual presidente da CPPD, professora Josineide de Oliveira Flores, agradeceu o apoio e a parceria do Sindsef/RO durante de seu mandato. Ela ressaltou que a gestão priorizou o atendimento humanizado, participativo e de conhecimentos nas carreiras dos docentes do quadro federal.

EVENTO: Eleição para Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD

QUANDO: Dias 16 e 19/10/2020

HORÁRIO: 09 às 17 horas

LOCAL: DIGEP/RO (Antiga SAMP), na AV. Calama, Porto Velho

PÚBLICO ALVO: Professores federais do Ex-Território ativos e aposentados



Fale conosco