• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

SINJUR comemora aprovação do Projeto que fixa jornada em turno único de sete horas

Esse projeto foi construído pelo SINJUR, ainda no ano de 2.018, dentro dos estritos parâmetros de legalidade e com estudos técnicos detalhados do ganho de qualidade de vida...


assessoria

Publicada em: 22/02/2021 16:56:10 - Atualizado

Depois de idas e vindas, exaustivos debates e construção de sadio diálogo junto à cúpula do PJ/RO, foi aprovada pelo Pleno da Corte, na manhã desta segunda feira, 22, a Resolução que fixa o horário de expediente de 07 horas, em turno único, com intervalo intra-jornada de 30 minutos, nos órgãos integrantes do Poder Judiciário do Estado.

Esse projeto foi construído pelo SINJUR, ainda no ano de 2.018, dentro dos estritos parâmetros de legalidade e com estudos técnicos detalhados do ganho de qualidade de vida, que seria experimentado por magistrados e servidores.

Também se levou em conta durante a elaboração do projeto, a manutenção da melhoria dos indicadores de produtividade, o que sustenta o prestígio do judiciário junto à sociedade rondoniense.

Com a questão sempre em sua pauta, no dia 5 de março de 2.020, o Sinjur protocolou o processo no SEI sob o número 0019719-74.2019.8.22.800, e submeteu à discussão em Assembleia Geral da categoria, sendo a proposta deliberada com aprovação de mais de 96% dos sindicalizados.

Como restou claro, esta era, portanto, uma antiga reivindicação dos servidores da justiça, uma vez que os demais Poderes do Estado, inclusive o Tribunal de Contas, já praticavam jornada de trabalho de 30 horas semanais, restando apenas a inclusão dos servidores do Poder Judiciário que possuem o mesmo regime jurídico, e se sentiam preteridos pela falta de paridade da questão.

Ao tomar conhecimento da vitória, a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, fez questão de destacar a compreensão e o empenho do presidente Paulo Kiyochi Mori, na colocação do assunto em pauta, o esforço da presidente da Ameron, Euma Tourinho, e do juiz Rinaldo Forti da Silva, auxiliar da presidência.

Na opinião de Gislaine Caldeira, a hora é de comemorar, porque doravante os servidores do TJ capitalizarão significativas vitórias, a começar pela manutenção da saúde do corpo, com a disponibilização de mais tempo, e também, na resolução de assuntos de caráter pessoal, tão necessários a saudável qualidade de vida, e finalizou:

“Esta vitória é de todos os servidores e magistrados que, com dedicação, constroem com seu esforço no dia a dia o Poder Judiciário rondoniense forte, célere e produtivo”, enfatizou.


Fale conosco