• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Esposa e filho de Policial Militar são feitos reféns por assaltantes durante assalto em residência


Extra de RO

Publicada em: 19/06/2018 10:51:05 - Atualizado

COLORADO, RO - Na noite de segunda-feira, 18, três meliantes fizeram a esposa e um filho, de 3 anos, de um policial reféns, durante um assalto à residência dos mesmos, localizada no Bairro Santa Luzia, próximo ao quartel da Polícia Militar.

De acordo com o registro da ocorrência, uma vizinha do casal ouviu barulhos e ao olhar pela janela, avistou o momento em que dois indivíduos tentavam entra no quintal da vítima para furtar uma bicicleta. Diante dos fatos, a mesma chamou a polícia, que compareceu ao local, porém, a princípio, não localizou nenhum dos infratores, apenas o veículo, que estava jogado ao lado do muro.

Em contato com o militar que reside no local via telefone, a guarnição foi informada pelo mesmo, de que não estava no local, mas sua esposa e seu filho sim. Após tentarem fazer contato com as vítimas sem obterem êxito, os militares saíram em diligências em prol da localização dos infratores, seguindo as características descritas pela testemunha.

Durante as buscas, mais uma vez a vizinha entrou em contato avisando que tinha alguém dentro da casa, pois acabara de ouvir a esposa do policial gritar por socorro. De imediato, a guarnição retornou ao local, onde de fato ouviram os gritos da mulher.

Após pularem o muro do imóvel, os policiais avistaram uma janela quebrada e a porta da frente aberta. Dentro da casa, foi feito contato com a mulher, que estava presa em um dos quartos em companhia de seu filho.

Segundo os relatos da vítima, um homem armado com uma faca invadiu sua residência, afirmando que sabia que a mesma era esposa de policial e que se não entregasse todo o dinheiro que tinha no imóvel iria matá-la. Após ser informado pela mulher de que não havia dinheiro na casa, mas que a mesma poderia ir ao banco sacar, o meliante exigiu que ela entregasse seu aparelho celular e todas as joias que possuía, o que foi atendido pela vítima, que a todo tempo era ameaçada de morte pelo indivíduo.

Após juntar brincos, colares e pulseiras da mulher, o infrator ainda solicitou que a mesma o acompanhasse até o portão, para que abrisse o mesmo para ele, porém, ao sair do quarto na frente da vítima, esta trancou a porta e ficou dentro do cômodo com seu filho, passando a gritar por socorro. Neste momento, o meliante empreendeu fuga do local.

Após inúmeras diligências os militares lograram êxito em localizar os dois suspeitos que tinham sido vistos pela vizinha do lado de fora do imóvel, identificados como Marcelo dos Santos, de 27 anos, que já estava em sua casa e ao avistar a guarnição, trancou a porta e tentou empreender fuga pelos fundos sendo capturado. Já Nivaldo Alves de Souza, de 33 anos, foi abordado em frente à residência de sua mãe e ambos confessaram suas participações no crime, mas apontaram um terceiro indivíduo de nome Hércules Deyvid Oliveira de Lima, de 23 anos, como sendo o mandante do crime.

De acordo com os relatos dos suspeitos, Hércules, que foi preso tempos depois, escondido em uma construção, próximo à casa de outro militar e que ao tentar fugir, acabou se enroscando em uma cerca de arame farpado, teria dito durante um churrasco, ainda no período da tarde, que invadiria a casa da vítima para mata-la.

Ainda segundo os relatos de Marcelo e Nivaldo, ficou combinado que Hércules entraria no imóvel e os dois ficariam dando cobertura do lado de fora, porém, quando a guarnição foi ao local pela primeira vez, ambos se esconderam atrás de um bar, retornando depois e tacando uma pedra na janela, para avisar o infrator que estava dentro da casa, que a polícia tinha ido embora.

No bolso de Hérculos, foi localizado o aparelho celular da mulher, porém, o mesmo não quis informar onde havia deixado as joias e a faca usada no crime, sendo os pertences da vítima, localizados jogados ao lado de um posto de saúde, situado nas proximidades do local do crime.

Todos os envolvidos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para o registro do flagrante.


Fale conosco