• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Graves ferimentos: Pecuarista morre após ser atingido por árvore ao derrubá-la em sítio no interior

Vítima de 62 anos foi atingida na região do tórax e não resistiu aos ferimentos. Corpo de Pedro Costa Filho deve ser velado ainda nesta quarta-feira (8).


G1

Publicada em: 09/08/2018 09:15:16 - Atualizado

PRESIDENTE MÉDICI, RO - Um homem de 62 anos morreu no fim da manhã desta quarta-feira (8) ao ser atingido por uma árvore após derrubá-la em um sítio próximo da Zona Rural de Presidente Médici (RO), região a pouco mais de 340 quilômetros de Porto Velho.

Segundo ocorrência da Polícia Militar (PM) local, o pecuarista Pedro Costa Filho trabalhava fazendo a derrubada de uma árvore quando o acidente aconteceu. Após a queda, a vítima caiu desacordada. A árvore atingiu a região do tórax.

"Ele foi cortar uma árvore com uma moto serra, só que acabou caindo em cima dele. Veio a óbito na hora", disse um dos filhos da vítima o professor universitário e psicólogo Rodrigo Costa, de 30 anos.

Conforme o registro policial, Rodrigo, que chegou depois ao sítio, contou que o irmão ainda tentou socorrer o pai ao solicitar uma ambulância do Hospital Municipal da cidade. Porém, a equipe médica constatou que a vítima estava sem vida.

Os militares isolaram o local do acidente e acionaram a perícia para dar início aos trabalhos investigativos. A família do pecuarista aguarda a liberação do corpo.

A previsão é de que o corpo de Pedro Costa Filho seja velado a partir das 23h desta quarta e o sepultamento ocorra às 13h de quinta-feira (9), na Igreja São João Batista, em Presidente Médici.

Acidentes anteriores

Há dois meses, um homem de 56 anos morreu também após ser atingido por uma árvore durante derrubada, em Candeias do Jamari (RO), região metropolitana de Porto Velho. Segundo a PM, o acidente aconteceu em uma fazenda.

À época, depois de ser atingida pelo galho, a vítima chegou a percorrer 25 quilômetros para pedir ajuda, mas morreu após ser resgatado por moradores.

Um morador da região viu o trabalhador sangrando e conseguiu colocá-lo na parte traseira de uma moto com a ajuda de uma terceira pessoa. Porém, durante o trajeto, a vítima começou a espumar pela boca.

Em maio, a polícia registrou quatro mortes por acidente de trabalho durante derrubadas de árvores no Vale do Jamari de Rondônia.



Fale conosco