RONDONOTICIAS terça-feira, 18 de dezembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Bezerro de duas cabeças nasce na zona rural , mas morre em seguida

O animal nasceu com duas cabeças perfeitas, mas acabou morrendo no parto.


diariodaamazonia

02/10/2018 18:31:06 - Atualizado

O fato inusitado aconteceu em um sítio localizado à 35 quilômetros de Ji-Paraná no Distrito de Nova Londrina. O bezerro nasceu com duas cabeças perfeitas, mas morreu durante o parto. 

O sitiante proprietário do animal preferiu não ser identificado, mas sua filha nos relatou que todos ficaram impressionados quando viram que o bezerro tinha duas cabeças, “o caso nos deixou meio assustados, mas não foi feito cirurgia.

Tivemos que ajudar à nascer, pois além das duas cabeças, ainda estava atravessado. Mas, correu tudo bem, além do fato estranho, e felizmente a vaca sobreviveu!”, exclamou.

Estudos em genética mostram que o desenvolvimento de duas cabeças em animais é atribuído à anomalia denominada “diprosopia”, esta mutação genética ocorre durante a formação do embrião e resulta na duplicidade da região cefálica e das estruturas faciais sem que haja separação das duas cabeças. Quando isso ocorre, raramente o animal consegue sobreviver.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.