• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Espetáculo infantil faz apresentações gratuitas na semana do Dia das Crianças


Assessoria

Publicada em: 09/10/2018 16:05:43 - Atualizado

O espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” realiza do dia 09 ao 12 de outubro oito apresentações gratuitas em Rolim de Moura, em Rondônia. Viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com produção da 3 Apitos Cultura, apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e patrocínio da Águas de Rolim de Moura, a peça infantil passará por escolas e terá uma apresentação especial para o Dia das Crianças, que será em praça aberta para toda a cidade. Com o intuito de democratizar a cultura para todos, o projeto cultural traz uma novidade: além da tradução simultânea em libras - Língu a Brasileira de Sinais -, as peças contarão com o recurso da audiodescrição voltada para pessoas com deficiência visual. As apresentações têm como foco conscientizar a população local sobre o meio ambiente.

Por meio de uma abordagem lúdica, o espetáculo contará uma história que terá como protagonista um boto-cor-de-rosa e as características geográficas da região, contextualizando para as problemáticas enfrentadas no dia a dia.

A história começa em Rondônia, onde Mariana embarca numa incrível viagem com Rosael, um boto-cor-de-rosa com poderes de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente. Contando ainda com a colaboração do Papagaio Falador, buscam encontrar uma solução para salvar a lendária Sucuri Juju da poluição que destrói os rios e matas da floresta amazônica.

“É muito importante para a concessionária poder contribuir com o fomento da arte e da cultura, sensibilizando a comunidade acerca das questões ambientais. Unir lazer e conhecimento é a melhor maneira de aprendizado para as crianças. O teatro tem uma forma dinâmica de repassar sua mensagem, desperta o lúdico e a interação, levando de forma divertida os ensinamentos sobre a importância do consumo consciente e a preservação do meio ambiente”, destaca a coordenadora de Projetos Sociais da concessionária Águas de Rolim de Moura, Letícia Sant’Ana.

Além da cidade de Rondônia, a peça passa por mais seis estados (Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pará, Mato Grosso, Piauí e Maranhão). De 2013 a 2017, o espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” passou por 20 cidades de sete estados, totalizando 678 apresentações gratuitas pela Lei Rouanet e impactando diretamente cerca de 126 mil pessoas.

“Nosso projeto visa levar o teatro aos mais variados contextos e trabalhar a conscientização ambiental de forma leve e de fácil entendimento, fazendo com que as crianças percebam o papel importante que tem na preservação do meio ambiente e desenvolver o senso de responsabilidade”, explica Paulo Pontes, produtor da 3 Apitos Cultura.

Serviço:

Apresentação “Aventuras no Mundo Encanado”

Data: 09 de outubro

Horário: 07h e 16h

Local: E.M. Professor Valdecir Sgarbi de Filho

Data: 09 de outubro

Horário: 09h40

Local: Praça Durvalino Oliveira

Data: 10 de outubro

Horário: 08h e 14h

Local: E.M. Dina Sfat

Data: 11 de outubro

Horário: 08h

Local: E.M. Pequeno Príncipe

Data :11 de outubro

Horário: 14h

Local: EMEI Balão Mágico

Data: 12 de outubro - Dia das Crianças

Horário: 17h

Local: Praça Durvalino Oliveira


Fale conosco