RONDONOTICIAS sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Patamo prende suspeitos por onda de assaltos


Extra de RO

08/11/2018 10:16:26 - Atualizado


Na tarde desta quarta-feira, 7, após assalto ocorrido na Mercado Bela Vista, no bairro Bela Vista, em Vilhena, a guarnição da Patamo, recebeu informação que o veículo usado pelos ladrões era uma moto Honda Bros de cor vermelha, placa NCH-7538/Vilhena, e que os bandidos teriam fugido sentido Avenida Paraná.

Com apoio de outras viaturas e policiais a paisana, os militares chegaram numa vila de apartamentos no bairro Boa Vista, onde localizaram a moto usada em vários assaltos dentro do quarto de um apartamento. A PM recebeu informação que naquele local morava Adriano dos Santos Barbalho, de 23 anos.

Porém, policiais militares a paisana, montaram campana no endereço e algum tempo depois avistaram quando o suspeito tentou se aproximar, mas percebeu a presença dos policiais e saiu correndo, entretanto, não obteve êxito e acabou preso pelos militares.

Indagado, sobre os assaltos, Adriano confessou a prática criminosa e disse que adulterou a placa da motocicleta para cometer os crimes. Sendo que a moto ele contou que tomou em assalto há alguns dias, e entregou seu companheiro de crime e o identificou como Renan Silva de Lima, de 28 anos, no qual tinha sido preso pela PM no começo da tarde desta quarta-feira, 7, por possuir mandado de prisão em aberto.

Adriano confessou que ele em companhia de Renan realizou diversos assaltos a comércios e pessoas em Vilhena.

Adriano cumpre pena e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas na hora que saia para cometer crimes, isolava o aparelho com papel alumínio para que o mesmo não emitisse sinal. Já Renan havia rompido a tornozeleira e estava foragido do sistema prisional desde o dia 25 de outubro.

Adriano disse à polícia que a arma utilizada nos assaltos era alugada e não poderia apontar o paradeiro, pois correria risco de morrer se entregasse o local.

Diante dos fatos, o suspeito, a moto, valores em espécie e objetos recuperados pela Patamo, numa ação rápida e eficaz, em resposta aos anseios da sociedade por segurança e tranquilidade, foram entregues na Unidade de Segurança Pública (Unisp).


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.