• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Homem perde a vida ao arrastado por água em cima de ponte

Vítima perdeu o equilíbrio ao atravessar ponte a pé e caiu no rio. Um dos amigos ainda pulou na água e conseguiu segurá-lo, mas perdeu as forças e não conseguiu salvar o amigo


G1

Publicada em: 04/12/2018 14:50:12 - Atualizado


ESPIGÃO DO OESTE, RO - Um homem de 32 anos morreu afogado enquanto tentava atravessar a pé por uma ponte que estava transbordando, devido a cheia no Rio Tenente Marques em Espigão D’Oeste (RO), fronteira entre Rondônia e Mato Grosso. O caso ocorreu no último final de semana, mas os amigos só conseguiram avisar a polícia no fim da tarde de segunda-feira (3). As buscas pelo corpo ainda não iniciaram, pois a área é de difícil acesso.

Segundo boletim policial, após a vítima perder o equilíbrio e cair no rio, um dos homens ainda pulou na água e conseguiu segurá-la, mas perdeu forças na correnteza e não conseguiu salvar o amigo.

Na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) os amigos contaram que, no sábado (1ª), saíram juntos de Espigão D’Oeste por volta das 15h, utilizando duas motocicletas, para ir até a aldeia Tenente Marques, localizado a 125 km da cidade.

Por volta das 19h todos se encontraram na linha 108 e, como a estrada estava muito ruim, os quatro decidiram passar a noite na linha.

No domingo eles pegaram a estrada novamente, sentido aldeia, utilizando as duas motocicletas. Por volta das 17h30, já próximo da aldeia, precisaram atravessar uma ponte que estava transbordando água por cima, devido a cheia do rio.

Dois dos amigos atravessaram a ponte, primeiramente levando as duas motocicletas. Já os outros dois ficaram para atravessar a pé. O primeiro passou sem dificuldade. Já o homem de 32 anos, ao tentar atravessar, perdeu o equilíbrio e caiu dentro do rio.

Um dos amigos que havia atravessado com a motocicleta pulou no rio para tentar salvá-lo. Ele ainda conseguiu agarrar a vítima, porém a correnteza estava forte e ele começou a perder as forças. Nessa hora, acabou soltando a vítima, que sumiu no fundo do rio.

Após o afogamento, os três amigos ainda ficaram várias horas procurando pelo corpo, mas não encontraram.

Na manhã de segunda-feira voltaram ao rio, onde novamente procuraram o corpo, sem êxito. Então decidiram voltar para cidade e, quando chegaram, por volta das 17h30, foram de imediato registrar a ocorrência na Unisp.

Em contato com o tenente Bombeiro Militar Márcio Bueno, de Pimenta Bueno (RO), o G1 foi informado órgão só foi comunicado pela polícia sobre o afogamento na manhã desta terça-feira (4).

“Nós já estamos nos mobilizando para iniciarmos as buscas, porém o local é de difícil acesso e para chegarmos até lá será preciso um helicóptero, pois nem mesmo caminhonete está passando. Ainda tem a questão de ser uma área indígena, que é uma outra legislação, então precisamos do suporte de Porto Velho, para nos deslocarmos e darmos inicio ao resgate”, explicou o tenente.


Fale conosco