• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Urnas começam a ser lacradas para eleição suplementar

Pleito acontece no próximo domingo (9). Mais de 20.200 mil eleitores estão aptos para votar.


G1

Publicada em: 06/12/2018 16:07:55 - Atualizado


PIMENTA BUENO, RO - Começou na última quarta-feira (5) o processo de carga e lacração das urnas que serão usadas nas eleições suplementares. O pleito acontece no próximo domingo (9) em Pimenta Bueno (RO), município a 520 quilômetros de Porto Velho.

De acordo com a analista judiciária chefe de cartório, Ticiana Lippi, 103 urnas serão lacradas na cidade. O processo deve ser feito para garantir segurança no dia da eleição.

Na cidade estão aptos a votarem 26.269 mil eleitores. "Na cidade temos 20 locais de votação, sendo 12 na zona urbana e sete na zona rural", contou Ticiana.

Participam do processo servidores do fórum da cidade, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) e eleitores convocados pela juíza eleitoral, totalizando cerca de 500 pessoas.

Dados como número dos candidatos, seção e zona dos eleitores, data e hora devem estar corretos e funcionando perfeitamente e registrados nas urnas. Dois candidatos estão concorrendo para trabalhar no executivo municipal.

As eleições acontecem das 8h às 17h. Segundo o TRE, a diplomação do candidato eleito deve ser feita até o dia 20 de janeiro de 2019.

Motivo das eleições

Em Pimenta Bueno, a prefeita Juliana Roque (PSB) e o vice, Luiz Henrique Sanches Lima (PSB), foram cassados por supostamente terem contratado quatro "formiguinhas" e não terem prestado contas desse serviço. Além disso, teriam recebido uma doação ilegal no valor de R$ 6 mil.


Fale conosco