• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Suspeito de matar estudante de direito durante assalto é preso


G1

Publicada em: 10/01/2019 16:10:15 - Atualizado




Ariquemes - A Polícia Militar (PM) prendeu na noite da última quarta-feira (9), o suspeito de ter assassinado uma jovem de 25 anos, durante um assalto no Setor 5, em dezembro de 2018, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

Depois de ouvir as testemunhas do crime, a Polícia Civil divulgou o retrato falado do infrator na quarta, mas ele foi preso durante um patrulhamento da PM, horas depois.

O comandante do 7° Batalhão da PM de Ariquemes, Robinson Brancalhão, explicou que o suspeito foi preso durante uma abordagem de rotina na Avenida Juscelino Kubitschek, no Setor 6, em uma operação policial.

“Ele e um outro rapaz estavam em atitude suspeita em uma bicicleta e a guarnição os abordaram. No procedimento, um dos policiais percebeu que ele se parecia com a pessoa do retrato falado e então fizeram contato com as testemunhas, que confirmaram ser ele o autor do crime”, contou.

A estudante de direito estava na frente da residência com alguns amigos tomando tereré quando dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o roubo.

De acordo com o delegado Joás da Silva Gomes, a principal linha de investigação do caso é de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Mas a Polícia também não descarta uma outra hipótese no caso. O celular da jovem foi recolhido e levado para a perícia apurar se havia alguma ameaça contra ela.

Após ser preso, o infrator foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes e posteriormente entregue ao Centro de Ressocialização do município.

O delegado responsável pelo caso solicitou que ele fosse levado a Unisp para ser interrogado na manhã desta quinta (10) e verificar se ele é autor do crime.

O crime

Segundo a PM, a jovem Lauanda Cristina Reinheirmer Senger estava em companhia de três amigos na frente da casa tomando tereré, na noite de 22 de dezembro de 2018, quando dois suspeitos em uma motocicleta, com a placa coberta por uma sacola, se aproximaram e o passageiro com uma arma em punho anunciou o roubo.

As testemunhas disseram à PM que correram para dentro do imóvel, mas a jovem de 25 anos reagiu, se negando a entregar o celular ela tentou segurar a arma e o suspeito efetuou dois disparos. Após tiros os suspeitos fugiram.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência foi solicitado, mas a jovem não resistiu aos ferimentos. Desesperada com o ocorrido a mãe da jovem permaneceu o tempo todo com ela no colo.


Fale conosco