• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Ladrões rendem vigilante e roubam lancha e motores do ICMBio

Vítima foi rendida e ameaçada com arma na cabeça. Suspeitos fugiram e ainda não foram presos.


G1

Publicada em: 04/02/2019 14:31:56 - Atualizado


GUAJARÁ-MIRIM, RO - Três suspeitos renderam um vigilante, roubaram uma lancha, quatro motores e outros objetos do Porto do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na noite do último domingo (3). O crime aconteceu no Ramal do Pompeu, zona rural de Guajará-Mirim (RO), município distante a pouco mais de 330 quilômetros da capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, os ladrões invadiram o porto do ICMBio e renderam o vigilante, de 38 anos, colocando uma arma de fogo na cabeça da vítima. Em seguida o trio amordaçou o homem com uma camisa e, após amarrar as mãos dele, o trancaram em um quartinho no galpão do porto.

Depois de renderem o vigilante, os colocaram dentro da embarcação os motores, uma bateria, cerca de 20 litros de gasolina e o celular da vítima. Logo em seguida os suspeitos fugiram com a lancha pelo Rio Ouro Preto, sentido ao Rio Pacaás Novos.

O vigilante conseguiu se soltar minutos depois e procurou a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim para registrar o roubo. Até o momento nenhum suspeito foi identificado ou localizado. A Polícia Civil está investigando o caso.


Fale conosco