• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Forte chuva deixa ruas alagadas e famílias desalojadas em Ji-Paraná

Marginais da BR-364, o trevo do viaduto e a Avenida Brasil ficaram inundados


Publicada em: 22/02/2019 12:03:44 - Atualizado

JI-PARANÁ RO - O nível do Rio Machado, em Ji-Paraná alcançou a marca de 11,50 metros na tarde desta segunda-feira (31), após uma forte chuva cair sobre a cidade. Com isso, sobe para oito o número de famílias desabrigadas, segundo a Secretaria Municipal de Ação Social. As famílias atingidas pela cheia estão sendo alojadas no ginásio Adão Lamota, no Bairro Nova Brasília, segundo distrito.

A secretária de Ação Social Sônia Reigota declarou que a situação na região é crítica, pois as famílias atingidas pela enchente nesta segunda são as mesmas que foram desalojadas após outra enchente no início do mês de março. “A situação ficou preocupante. Essas famílias acabaram de voltar para suas casas e novamente são surpreendidas com pela água. Algumas delas perderam até os colchões. Estamos precisando de doações, pois o número de desalojados pode aumentar durante a semana”, afirma Sônia.

Segundo a Defesa Civil do município, o nível do rio tem baixado, quando comparado ao começo do mês, quando a cota chegou a 11,68 metros. Na época, 50 famílias saíram de suas casas. Até o momento, de acordo a Defesa Civil, os bairros atingidos são Primavera, Duque de Caxias e são Francisco. Pontos de grande movimentação foram totalmente tomados pela enxurrada na tarde desta segunda. Entre eles, as marginais da BR-364, o trevo do viaduto e a Avenida Brasil, onde se concentra o maior centro comercial de Ji-Paraná.


Fale conosco