• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

DER inicia serviços de restauração e tapa-buraco


Secom

Publicada em: 25/03/2019 15:15:54 - Atualizado

Obras de restauração da rua São Luiz, em Ji-Paraná

JI-PARANÁ RO - O Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) deu início na última semana à restauração da rua São Luiz, no segundo distrito de Ji-Paraná. O serviço, que está sendo feito em parceria com a prefeitura, ainda se estenderá no trecho entre as ruas Castelo Branco (T-1) e Divino Taquari (T-11) e também em trechos da T-1 e Padre Silvio (T-2).

Há meses a população local vinha sofrendo com as valas abertas nas vias para colocação de tubulação da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd). De acordo com o residente regional do DER em Ji-Paraná, engenheiro Carlos Morais, o problema se deu por problemas com a empresa vencedora da licitação em realizar a restauração. “Com este impasse, o governador coronel Marcos Rocha, em entendimento com o prefeito Marcito Pinto, determinou que fizéssemos o trabalho”, explicou o engenheiro residente. A previsão é de terminar antes do dia 30 de março.

OPERAÇÃO TAPA-BURACO

As equipes da Residência Regional e da Usina de Asfalto do DER, em Ji-Paraná, também estão executando serviço de tapa-buraco no acesso ao Aeroporto José Coleto e no Anel Viário. O gerente da usina, engenheiro Klayson Furtado, explica que, apesar das chuvas ainda não terem terminado, as condições das vias demandam um trabalho emergencial.

“Deslocamos equipe e maquinário nas duas frentes para executar, por ora, um trabalho paliativo. Assim que terminar o período das águas, o DER vai entrar para efetuar a restauração do acesso ao aeroporto”, destacou o engenheiro Klayson, que acrescentou ainda que está no planejamento de trabalho para fazer a restauração da RO-135, que liga a cidade de Ji-Paraná à BR-429, passando pelo distrito de Nova Londrina.

Operação tapa-buraco no Anel Viário de Ji-Paraná


Fale conosco