• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Cacoal movimenta negócios para Rondônia Rural Show


Secom

Publicada em: 25/03/2019 15:18:13 - Atualizado

CACOAL RO - A 4ª Rodada de Negócios realizada nos dias 21 e 22 de março, no espaço Beira Rio, em Cacoal, deu início às negociações entre empresários, empreendedores e produtores rurais da região do território Rio Machado. As propostas estão sendo acompanhadas pelos técnicos da Emater-RO e encaminhadas aos agentes financeiros para aprovação e liberação de crédito. O evento é uma preliminar da 8ª Rondônia Rural Show que acontecerá em maio deste ano, na cidade de Ji-Paraná.

O evento é uma preliminar da 8ª Rondônia Rural Show.

Em parceria entre os principais organismos voltados para o desenvolvimento agropecuário do estado, a 4ª Rodada de Negócios reuniu produtores rurais de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, São Felipe do Oeste, Parecis, Primavera de Rondônia, Cacoal e distrito de Pacarana atrás de inovações e tecnologia para suas propriedades. Nos dois dias de realização do evento eles visitaram os stands e apresentaram propostas visando adquirir máquinas, equipamentos, implementos, insumos e buscaram nas instituições financeiras as linhas de crédito disponíveis.

Técnicos da Emater-RO ficaram à disposição para orientação e elaboração de projetos e propostas para as negociações e a expectativa é que o volume de negócios a serem movimentados durante a 8ª Rondônia Rural Show supere os anos anteriores. Segundo o gerente da Emater-RO de Cacoal, Josué Barbosa, 36 empresas participaram da Rodada de Negócios além de 11 agroindústrias, 16 artesãos e seis instituições financeiras. “Vários expositores vieram expor seus produtos para que o agricultor pudesse avaliar e fazer bons negócios”.

O diretor presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, que vem acompanhando todas as Rodadas de Negócios no estado, explicou que os objetivos desse evento, que em Cacoal foi realizado em parceria entre governo do estado, Secretaria de Estado da Agricultura, Emater-RO, Prefeitura de Cacoal, entre outras instituições voltadas para o setor do agronegócio, é levar a extensão da Rondônia Rural Show às regiões macro do estado a fim de angariar as propostas do produtor e viabilizar a liberação em maio, quando será realizada a maior feira de agronegócios da região norte. Na oportunidade Luciano convidou os participantes para estarem presentes na 8ª Rondônia Rural Show que será realizada no período de 22 a 25 de maio, no Parque de Exposição Vandeci Rack, em Ji-Paraná.


Fale conosco