• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Apenado é baleado ao tentar roubar agente penitenciário

Tentativa de assalto foi registrada no Bairro Jardim Eldorado. Suspeito foi condenado por furto e tráfico de drogas, mas estava foragido


Publicada em: 17/05/2019 11:18:16 - Atualizado

VILHENA RO - Um agente penitenciário, de 31 anos, reagiu a um assalto e baleou o suspeito, de 29 anos, no Bairro Jardim Eldorado, em Vilhena, a 700 quilômetros de Porto Velho. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) na noite dessa quinta-feira (16). O suspeito foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro), em Cacoal, para avaliação cirúrgica. O comparsa dele fugiu. O suspeito é apenado, mas fugiu do sistema em fevereiro deste ano.

A vítima relatou à PM que estava de carro e chegava em casa. A esposa dele, de 27 anos, desceu para abrir o portão. Nesse momento, dois homens, em uma bicicleta, se aproximaram do veículo e um deles sacou de uma arma de fogo, anunciando o assalto.

O agente penitenciário disse que reagiu ao assalto e atirou três vezes contra os suspeitos. De acordo com a PM, os tiros atingiram um dos homens no tórax, nas mãos e de raspão no rosto. O outro criminoso fugiu.

Conforme o registro da PM, o suspeito não chegou a atirar. O revólver calibre 32 foi apreendido. O baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional.

A unidade de saúde informou, nesta sexta-feira (17), que o homem foi encaminhado para o Heuro ainda na noite de quinta-feira. Existe a possibilidade de um dos tiros ter atingido a região próxima ao coração. Por isso, ele foi encaminhado para avaliação com cirurgião torácico.

Até o fechamento dessa matéria, o Heuro não havia informado o estado de saúde do suspeito.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), o suspeito foi condenado a 9 anos de prisão, por furto e tráfico de drogas. Ele estava no regime semiaberto, cumpriu 4 anos da pena, mas fugiu do sistema penitenciário em fevereiro deste ano.

A PM fez buscas pela região, mas ainda não localizou o comparsa do suspeito. A Polícia Civil investiga o caso.


Fonte: G1/RO


Fale conosco