• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Empreendedores em crescimento falam sobre apoio do Sebrae

Sebrae consegue atingir positivamente grande parte dos empresários da região


Sebrae RO

Publicada em: 29/05/2019 11:46:39 - Atualizado

PIMENTA BUENO RO - O Sebrae tem o objetivo de capacitar empresários e funcionários, além de ajudar a desenvolver negócios em todo o país por meio de consultoria, cursos e planejamento. Promove desde a educação empreendedora, fornecendo capacitação para pequenos e médios empresários, até a articulação de políticas públicas com foco ao incentivo à inovação, que beneficia diretamente os empresários de pequeno porte.

Gilmar Marques é gestor de um centro de distribuição no segmento de embalagens, para ele, o Sebrae atua não só diretamente na empresa, mas também indiretamente nos clientes, pois quando a empresa cresce e tem o conhecimento necessário, os clientes passam a ter um produto com maior qualidade. “Era uma empresa pequena, com uma visão fechada, e, depois que conhecemos o Sebrae, ampliamos nossa visão, ampliamos os negócios, tivemos um crescimento muito bom, tanto da parte dos colaboradores como por meio dos cursos que nos capacitaram, colaborando para visão de crescer e buscar conhecimento para aumentar nosso mix e portfólio de produtos. Hoje pudemos ver que tivemos um crescimento de 100%. O Sebrae trouxe um crescimento direto para a empresa e também para os clientes, pois existem muitos aqui na nossa região que também seguiram o conselho de procurar o Sebrae. Hoje estes estão em outro patamar, cresceram também”, conta Gilmar Marques.

Para o pecuarista Adriano Rosalem, o Sebrae proporcionou o que todos os empreendedores buscam: maior rentabilidade. “A rentabilidade, que é o que todo mundo busca no final, um resultado financeiro mais interessante, porque, por exemplo, vamos falar de boi, se você tem um animal de genética ruim ele consome a mesma quantidade de alimentos do que de um bom, então, é melhor ter um bom que aí você vai ganhar mais.”, afirma o pecuarista. 

Orgulhoso com seu empreendimento, o piscicultor Megumi Yokoyama, mais conhecido na região por “Seu Pedrinho”, conta que desde o começo buscou a ajuda do Sebrae, pois não tinha o conhecimento necessário, e que essa parceria dura a mais ou menos 30 anos. “Hoje, se existe piscicultura no estado, é por conta do Sebrae, sempre tivemos a oportunidade de todos os projetos que levamos até lá serem prontamente atendidos. Nós piscicultores tínhamos dificuldade de adquirir esses conhecimentos, mas o Sebrae nos apoiou bastante nesse sentido. Hoje nós somos o maior produtor de Tambaqui, porque teve tratamento genético que deu resultado, o peixe que demorava 14 meses para crescer, hoje com seis ou sete meses tem 2kg, um peso considerado ótimo. E esse é um resultado em conjunto com o Sebrae.”.

Segundo o empresário Grelson Campos, proprietário do Espeto e Pizzaria Caleb, o Sebrae é como uma mãe. Ele conta que no início tinha apenas um espetinho, sem funcionários. Poucos meses após procurar ajuda do Sebrae, teve que contratar mais pessoas para ajudar na demanda, pois a clientela só aumentava. Hoje possui uma estrutura grande e é um dos locais gastronômicos mais bem requisitado do município, empregando mais de dezoito funcionários.

“Eu sabia o que queria, mas não sabia como fazer, e o Sebrae foi me auxiliando, trouxe chef de cozinha, trouxe treinamento para os garçons, então, foi por meio desses treinamentos que eu fui me aperfeiçoando. Hoje posso dizer que o Sebrae mudou a história da minha empresa.”.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae ou se inscreva nos cursos, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 981305656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.


Fale conosco