• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Prefeito é intimado pela Justiça à esclarecer piso salarial de professores

A audiência foi designada para o dia 24 próximo, às 11h


Assessoria

Publicada em: 07/06/2019 08:36:00 - Atualizado

MINISTRO ANDREAZZA RO - O juiz da 3ª Vara Cível de Cacoal, Elson Pereira de Oliveira Bastos, determinou nessa quinta-feira (6) a intimação do prefeito Wilson Laurenti para participação em audiência na ação de cobrança movida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ministro Andreazza (Sinsepuma), que busca a adequação do vencimento dos professores do município ao piso salarial nacional, bem como o pagamento de diversas gratificações que foram retiradas por meio de um decreto do chefe do Executivo.

Os professores do município garantiram a cidade, o segundo lugar do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB. A audiência foi designada para o dia 24 próximo, às 11 horas. 

“Estivemos ontem com o magistrado, juntamente com os nossos advogados especialistas em direito sindical, reforçando que a situação é muito preocupante e urgente, pois o poder de compra dessa importante categoria vem caindo ano a ano”, ressaltou o presidente do Sinsepuma Helenilson Joel Kreitlow.

Na reunião com o juiz, estavam também presentes o secretário-geral do Sindicato Fernando de Melo, e os advogados: Gabriel Tomasete e Johnny Clímaco, de Porto Velho.

“Preferimos o bom diálogo e por isso pedimos a audiência com urgência, mas se o município não trouxer proposta satisfatória, infelizmente a população precisará compreender que a greve poderá ser trilhada”, explicou Tomasete, que esteve reunido com dezenas de professores para explicar os próximos passos.

Já o advogado Johnny reforçou a abertura para o diálogo e registrou que “a categoria se mostrou muito unida e alinhada ao Sindicato, que representa a classe, e isso é essencial nesse momento, mostra a força e o clamor por respeito”.


Fale conosco