RONDONOTICIAS domingo, 8 de dezembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

MPRO recomenda que preço seja informado adequadamente


Ascom MPRO

17/07/2019 09:15:15 - Atualizado

COSTA MARQUES RO - O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Costa Marques, recomendou aos estabelecimentos que comercializam combustíveis na Comarca para que informem aos consumidores os preços dos combustíveis em painel de forma adequada, ostensiva e de modo destacado a permitir a fácil visualização a distância, tanto de dia quanto de noite, coincidentes com o preço das bombas combustíveis, bem como quando houver diferença de preço e/ou prazo de pagamento para o mesmo produto, a bomba e/ou o bico fornecedor seja identificado de forma destacado e de fácil visualização com a respectiva condição, e registrar o valor total a ser pago pelo consumidor na condição escolhida.

O Promotor de Justiça Marcos Geromini Fagundes expediu a recomendação diante de diligências realizadas pelo Ministério Público aos quais constataram que os postos da Comarca de Costa Marques não estão informando de forma clara e visível aos consumidores sobre os preços de combustíveis.

O descumprimento da recomendação poderá ensejar a adoção de medidas judiciais, por meio de ação civil pública, com pedido de aplicação de multa em caso de descumprimento e suspensão das atividades até a devida regularização, bem como extrajudiciais cabíveis, notadamente, comunicação à Agência Nacional de Petróleo para fins autuação sancionatória.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.