RONDONOTICIAS domingo, 25 de agosto de 2019 - Criado em 11/10/2001

Polícia Civil e PM prendem 7 em Operação de combate ao tráfico

Operação “Phobetor” também apreendeu drogas e mandado de internação provisória


Rondonoticias

21/07/2019 09:00:24 - Atualizado

ARIQUEMES RO - Com o objetivo de combater o tráfico de drogas no setor 2 em Ariquemes, a Polícia Civil, por meio da 1ª DP de Ariquemes em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou neste final de semana, a Operação “Phobetor”. A ação policial contou com o apoio do Núcleo de Inteligência de ambas as polícias, e da Prefeitura, da equipe do canil da Polícia Militar de Ji-Paraná e Cacoal, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil.

De acordo com o delegado da Polícia Civil e coordenador da operação, Leandro Balensiefer, no local onde as equipes de segurança pública fizeram-se presente, existia uma movimentação constante de usuários de drogas.

WhatsApp Image 2019-07-19 at 00.04.04

“Foram recebidas várias denúncias de que na região a comercialização de entorpecentes acontece à luz do dia, uma clara demonstração de que faltava a presença do Estado e, nesta data, iniciamos a retomada do local em prol da segurança da sociedade”, disse Leandro.

Durante as diligências policiais, foram cumpridos 07 (sete) mandados de busca e apreensão, 07 (sete) mandados de prisão temporária e 01 (um) mandado de internação provisória.

“A ação policial realizada é uma demonstração de que o Estado está atento àquela realidade e pretende coibir esta modalidade de crime na região, garantindo a ordem e a paz social naquela localidade”, comenta o delegado.

Durante a operação também foram realizadas barreiras policiais nas imediações, com objetivo de intensificar a fiscalização em veículos, assim como, a possibilidade de encontrar armas, drogas, pessoas com mandados de prisão em aberto além de objetos de procedência duvidosa. Até o momento foram apreendidas cerca de 120 “parangas” de entorpecentes.

É importante destacar que a iniciativa de promover a operação “Phobetor” surgiu após reunião realizada entra a Delegacia Regional da Polícia Civil, Ministério Público Estadual (MP/RO) e Polícia Militar de Ariquemes.



Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.