• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Polícia Judiciária Civil prende estuprador em São Miguel

Ao ser interrogado, Jeferson acabou confessando os crimes


Ascom PC

Publicada em: 23/08/2019 10:54:03 - Atualizado

SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ RO - A Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de São Miguel do Guaporé em operação conjunta com o Serviço Reservado da Polícia Militar – P2 prenderam, nessa quinta-feira (22), Jeferson. P. B, suspeito de haver praticado pelo menos dois estupros no município de São Miguel do Guaporé.

Conforme relato de uma das vítimas, no último dia 20, por volta das 22h30min, ela caminhava próximo ao Teatro Municipal quando foi abordada por um homem desconhecido que chegou pilotando uma motocicleta cor vermelha, simulando estar armado, a obrigou a seguir até a casa dela, onde a estuprou, mediante violência e grave ameaça. 

A vítima informou ainda, que possui dois filhos menores (um de seis e outro de dez anos), que estavam dormindo no momento dos fatos, tendo o Jeferson obrigou-a a colocar os filhos em um só quarto e praticou os abusos no quarto desocupado. A vítima conseguiu anotar a placa do veículo do infrator e descreveu à Polícia as características físicas e vestimentas, sendo que tais informações foram cruciais para os investigadores chegar à identificação e localização do suspeito.

No dia 21/08/2019, após algumas horas de intensa investigação, os policiais lograram êxito em identificar e localizar o infrator e conduzi-lo, juntamente com sua motocicleta à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, local onde foi reconhecido pela vítima, a qual reconheceu também o veículo utilizado, e a  placa coincidiu com a numeração apontada por ela.

Ao ser interrogado, Jeferson acabou confessando o crime ocorrido no dia 20/08/2019, bem como outro estupro acontecido no dia no dia 13/05/2019, no mesmo município, tendo como vítima K.S.B de 21 anos, praticado com o mesmo modus operandi, o qual seja, sempre agindo no período noturno, o infrator aborda a vítima de motocicleta vermelha, com adesivo da bandeira da Inglaterra nas carenagens e, mediante grave ameaça a leva até um local reservado, onde consuma o abuso sexual.

Diante dos  elementos informativos colhidos, o Delegado de Polícia Judiciária Civil Hazael Francisco dos Santos representou pela prisão preventiva do suspeito, que de pronto foi deferida pela Autoridade Judiciária. Jeferson está preso na Cadeia Pública local à disposição da Justiça.

Por fim, o Delegado pede para que, caso haja outras vítimas de Jeferson, que compareçam à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de São Miguel para fazer(em) reconhecimento do suspeito, por meio de fotos, bem como do veículo.


Fale conosco