• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Um estudante morre e outro desaparece no Rio Mamoré

Dupla estava com outro colega de Escola que conseguiu sair com vida


Publicada em: 13/09/2019 12:27:01 - Atualizado

GUAJARÁ-MIRIM RO - Três jovens se afogaram no Rio Mamoré, na manhã desta quinta-feira (12), após saírem de um passeio escolar para tomar banho na praia do Acácio, no bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim. As vítimas são da mesma Escola. Um dos estudantes morreu, outro está desaparecido e o terceiro foi socorrido com vida.

Segundo a direção da Escola Capitão Godoy, os alunos são do turno da tarde e estavam repondo uma aula de história horas antes do acidente. O passeio aconteceu em um mirante e no Museu Municipal. Em seguida, os alunos foram acompanhados do professor a uma sorveteria para encerrar a aula cultural.

O professor, então, liberou os estudantes e foi a reunião escolar. Ele ficou sabendo que um grupo de alunos foi à praia e decidiu ir ao local onde orientou os jovens a saírem do Rio, porém, eles não o obedeceram. Foi neste momento que o trio começou a se afogar, segundo a direção da instituição de ensino e os Bombeiros.

Um estudante foi salvo pelo professor. Já os outros dois, de 15 e 18 anos, desapareceram. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 10h e passou a fazer buscas pelo local. No início da tarde, o corpo de um dos estudantes, o de 18 anos, foi localizado pela equipe de buscas.

De acordo com os Bombeiros, um aluno de 15 anos está desaparecido e as buscas pela vítima seguem até às 18h desta quinta. Os trabalhos de resgate serão retomados na manhã de sexta-feira (13), caso o jovem continue sumido.


Fale conosco