• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Caminhada do Judiciário acontece nesta sexta-feira em Porto Velho


Ascom TJ/RO

Publicada em: 04/10/2019 08:44:26 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Nesta primeira sexta-feira de outubro, 04/10, é dia de sair do sedentarismo e se exercitar na companhia dos colegas de trabalho, familiares e comunidade em geral. O projeto Caminhada do Judiciário, instituído em março do ano passado, proporciona, duas vezes por mês, a partir das 16h30, a integração de servidores e magistrados do TJRO, durante a atividade física que busca qualidade de vida e saúde.

A Caminhada do Judiciário acontece simultaneamente em todas as comarcas do Estado e é uma oportunidade de optar entre um expediente vespertino normal e uma caminhada ao ar livre. O projeto é do Departamento de Saúde e Bem-Estar Social – Desau, do Tribunal de Justiça de Rondônia, que recomenda cuidados como a ingestão regular de líquidos para manter o corpo hidratado, o uso de roupas leves e calçados adequados e supervisão médica para os que tiverem alguma restrição.

Em Porto Velho o evento é realizado no Espaço Alternativo e conta com a participação do Grupo Saúde Sobre Duas Rodas, que preferiu se movimentar de bicicleta. São servidores e magistrados do TJRO que acompanham a Caminhada do Judiciário pedalando e depois seguem por outros percursos, previamente combinados e geralmente por caminhos que os colocam em contato com a natureza.

A iniciativa motivou a criação do projeto Saúde Sobre Duas Rodas, também do Desau, lançado em maio deste ano, para incentivar a prática de atividade física. 


Fale conosco