• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Justiça marca júri de cabeleireiro que matou namorado a facadas

Julgamento está marcado para 5 de dezembro em Ariquemes. Crime ocorreu em julho, após uma discussão do casal.


G1 RO

Publicada em: 15/11/2019 22:09:44 - Atualizado

VALE DO JAMARI-RO: A 1ª Vara Criminal de Ariquemes (RO) marcou para dezembro o Júri Popular do cabeleireiro Douglas Neves, acusado de matar o namorado a facadas durante uma discussão. O crime aconteceu dentro do imóvel onde Douglas morava com o companheiro, Edilson Matos, de 23 anos.

Segundo decisão do juiz de direito Alex Balmant, o julgamento do réu será realizado no Fórum de Ariquemes, a partir das 8h, no próximo dia 5 de dezembro.

Douglas, de 21 anos, será julgado por homicídio qualificado com emprego de meio cruel, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Para o júri popular serão convocadas quatro testemunhas de acusação e uma informante. Já a defesa de Douglas deve levar quatro testemunhas ao plenário.

Segundo o Poder Judiciário, Douglas Neves está preso em Ariquemes desde julho, quando ocorreu o assassinato. O G1 tenta contato com o advogado do acusado.

'Amo esse menino'

Dois dias antes de ser assassinado pelo namorado, Edilson Matos, 23 anos, fez uma declaração de amor para Douglas. No Facebook, o jovem postou uma foto do casal e escreveu: "Amo esse menino".

O post ganhou repercussão na época e muitos internautas pediram Justiça pela morte de Edilson.

Motivação

No dia em que foi preso, Douglas contou aos policiais militares que tinha ingerido bebida alcoólica com o namorado durante a noite. Quando chegou em casa, no Setor 1 de Ariquemes, na parte da manhã, o casal iniciou uma discussão e então os dois entraram em luta corporal.


Fale conosco