• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Câmara aprova PL que beneficia vinda da rede de lojas Havan

A pedido dos vereadores, a matéria foi discutida e aprovada em votação única na sessão ordinária de terça-feira (19)


Assessoria

Publicada em: 20/11/2019 12:10:19 - Atualizado

JI-PARANÁ RO - O plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei (PL) que autoriza a prefeitura a desafetar trechos de três áreas públicas, no 1º distrito, que podem beneficiar a instalação de uma unidade da rede de lojas de departamentos Havan.

A aprovação do Projeto de Lei nº 3866 (2890 de origem) ocorre uma semana depois de repercutir em redes sociais que vereadores estariam dificultando a tramitação da matéria. A pedido dos vereadores, o projeto foi discutido e aprovado, em votação única, na sessão ordinária de terça-feira (19).

“O que deve ficar claro para a sociedade é que foram cumpridos todos os prazos e o projeto de desafetação das áreas públicas que pode beneficiar a instalação da Havan em Ji-Paraná foi aprovado, por unanimidade, pela Câmara de Ji-Paraná”, avaliou o presidente Affonso Cândido (DEM).

De acordo com o vereador Welinton Fonseca (PR), citado nos comentários em redes sociais, nunca houve a intenção de atrapalhar ou impedir que as áreas fossem desafetadas. “Quem, em sã consciência, seria contra a instalação da Havan em Ji-Paraná?”, questionou durante pronunciamento na terça-feira.

Welinton Fonseca lamentou os ataques que ele a família sofreram por supostamente dificultar a tramitação do projeto. “Me mostrem onde eu errei? Que crime eu cometi? Que favorecimento eu tive? Minha família foi afetada por essa denúncia covarde e mentirosa”.

Para o vereador Edilson Vieira (MDB), aprovação do projeto de lei encerra a tramitação na câmara, mas não termina com os aborrecimentos causados pelos ataques em redes sociais. “Foi difícil para nós nos defendermos, por não sabermos de que estávamos sendo acusados”, admitiu.

Segundo Jessé Mendonça (PDT), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a Câmara de Ji-Paraná respondeu com responsabilidade às injurias da Internet. “Decidimos pela votação única do PL para dar uma resposta rápida à população. Fizemos o que esperavam de nós, ou seja, trabalhamos pelo desenvolvimento de Ji-Paraná”, assegurou.


Fale conosco