RONDONOTICIAS quinta-feira, 28 de maio de 2020 - Criado em 11/10/2001

Indígenas armados invadem Fazenda em RO e levam 50 kg de peixes

Índios residem na aldeia Enawenê Nawê há cerca de 200 quilômetros da propriedade furtada


Publicada em: 06/12/2019 07:29:58 - Atualizado

VILHENA RO - Indígenas da tribo Enawenê Nawê invadiram nessa quinta-feira (05), a fazenda Analine, localizada na linha Rio Claro, próximo da BR-174, quilômetro 9,5, na área rural de Vilhena para furtar peixes.

Conforme apurado, um dos moradores de 48 anos, acompanhado de outros dois, de 43 e 22 anos, procuraram a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, informando o caso de esbulho possessório às autoridades competentes.

Para a Polícia, o morador relatou que ouviu barulhos vindos da direção do Rio que passa dentro de sua propriedade e diante disto, foi ao local verificar o que estava ocorrendo.

Ao chegar no local, se deparou com 7 índios armados com arco e flecha pescando no local e com aproximadamente 50 quilos de peixes que já haviam sido furtados.

A vítima tentou explicar que o local é uma propriedade privada e que não deviam estar ali sem a autorização, mas os infratores fizeram ameaças e disseram que “não queriam conversas com homem branco”; furtando os peixes pescados do local.

Os indígenas residem na aldeia Enawenê Nawê há cerca de 200 quilômetros da Fazenda furtada. A Polícia Civil vai investigar o crime e apresentar denúncia ao Ministério Público.

Fonte: Rota Policial News

Foto: Ilustrativa


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br