• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Nova diretoria da Associação do MP/RO toma posse


Ascom MP/RO

Publicada em: 14/12/2019 10:50:52 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O secretário-Geral do Ministério Público do Estado de Rondônia, promotor de Justiça Marcos Valério Tessila, representou nessa sexta-feira (13), o procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, na solenidade de posse da nova diretoria da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) para o biênio 2019/2021, no edifício-sede do MP/RO, em Porto Velho. 

O promotor de Justiça Éverson Antônio Pini tomou posse como presidente da entidade em lugar do promotor de Justiça Alexandre Jesus de Queiroz Santiago. O evento contou com a presença do vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público (Conamp), Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, autoridades representativas de órgãos dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, OAB (Secional Rondônia), membros e servidores do MPRO.

Ao tomar posse, o novo presidente da AMPRO agradeceu a todos que estão compondo a nova Diretoria e o Conselho Fiscal e fez um resgate histórico da atuação da entidade.  

“Os valorosos presidentes e suas correspondentes diretorias sempre vislumbraram a necessidade da AMPRO ser uma entidade representativa que aglomerasse, de forma homogênea, a saudável heterogeneidade daqueles que, naquele momento, fazia a história do Ministério Público de Rondônia, sempre com o olhar voltado para o futuro”, afirmou Éverson Antônio Pini.

Compõem também a nova diretoria da Ampro os seguintes membros: vice-Presidente, procurador de Justiça Eriberto Gomes Barroso; escretário-Geral, Dandy de Jesus Leite Borges; diretor Social e Cultural, Francisco Esmone Teixeira; tesoureiro, Renato Grieco Puppio; diretor de Assuntos Legislativos e de Defesa de Direitos e Prerrogativas Funcionais, promotor de Justiça Tiago Lopes Nunes; diretor Assistencial e de Assuntos Relativos a Aposentados e Pensionistas, promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio. Integram o Conselho Fiscal, os promotores de Justiça Héverton Alves de Aguiar, Eiko Danieli Vieira Araki e Valéria Giumelli Canestrini e como suplentes promotora de Justiça  Lisandra Vanneska Monteiro N. Santos e o membro aposentado, José Viana Alves.


Fale conosco