• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Dupla é presa suspeita de roubar carreta e fazer motorista refém

Além do veículo, uma arma e cinco munições que estavam em uma mala foram apreendidos. Caminhão estava parado na frente de um posto de combustível


g1/ro

Publicada em: 07/01/2020 12:20:44 - Atualizado

NOVA MAMORÉ RO - Dois homens foram presos nessa segunda-feira (6) suspeitos de roubar uma carreta e fazer o motorista refém, em uma região de Nova Mamoré. Segundo a Polícia Civil, os criminosos e a vítima, de 43 anos, foram encontrados dentro do caminhão estacionado na frente de um posto de combustível.

A carreta, uma arma e cinco munições que estavam dentro uma mala foram apreendidos. O caso é investigado.

Abalado, o motorista que era feito refém confirmou à polícia ser o dono do caminhão, mas não queria contar o que havia acontecido por medo de colocar a vida dos familiares em risco.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais entraram em contato com uma equipe de Ji-Paraná, na região central do estado, onde a vítima mora, e constatou que nenhum parente estava em risco. Após isso, um dos suspeitos resolveu confessar o caso e informar detalhes do crime.

O suspeito revelou que na noite anterior ele e o comparsa se aproximaram de dois caminhoneiros, na noite anterior, em um posto de combustível do distrito de Nova Califórnia e anunciaram o assalto.

Os motoristas foram feitos reféns dentro da carreta roubada. Pouco tempo depois, um dos caminhoneiros foi deixado em um trecho da BR-364, perto de Extrema.

Agora com um refém, sendo o motorista e dono do caminhão, os suspeitos seguiram até Nova Mamoré, onde passaram a negociar algo com uma pessoa. A identidade da pessoa e o que era negociado não foram revelados. O criminoso confirmou apenas que se tratava de um boliviano.

Os suspeitos foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). Além da detenção, os policiais apreenderam a carreta roubada, uma arma, cinco munições que estavam dentro de uma mala e documentos.


Fale conosco