• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Após insinuação sobre a morte do irmão, vereadora promete ir à Justiça contra site

Clodoaldo Simões foi encontrado morto no dia 18 deste mês, nas proximidades do Hospital Regional de Cacoal


Publicada em: 30/01/2020 09:50:24 - Atualizado

CACOAL RO - A vereadora Maria Simões (PR), de Cacoal, emitiu nota e prometeu ir à Justiça contra um site do estado que insinuou que ela teria mandado matar o próprio irmão. Clodoaldo Simões foi encontrado morto no dia 18 deste mês, nas proximidades do Hospital Regional de Cacoal.

Na nota que emitiu para contestar o veículo eletrônico, cujo editor, segundo ela mora em Cascavel, no Paraná, a parlamentar diz que um colega, o vereador Jabá Moreira, também será ouvido na polícia sobre o caso.
 
Clique abaixo e leia, na integra, a nota emitida pela vereadora contra o que ela classificou como    

"Fake news”:

A vereadora Maria Simões informa que é *FALSA, CALUNIOSA E CRIMINOSA* a notícia publicada pelo site Onça News no dia 22 de Janeiro de 2020, assinada por Wellington dos Santos, com o título: MISTÉRIO E DÚVIDAS SOBRE O ASSASSINATO DE CLODOALDO SIMÕES IRMÃO DA VEREADORA MARIA SIMÕES DE CACOAL, onde em todo corpo do texto coloca Maria Simões como principal suspeita de ser a mandante do assassinato do próprio irmão.

Na manhã dessa terça-feira, 28 de janeiro, a vereadora apresentou-se voluntariamente à Polícia Civil onde foi ouvida pelo delegado responsável pelo caso e realizou Boletim de Ocorrência contra José Roberto Varanda Virgulino, jornalista responsável pelo site Onça News que reside em Cascavel-PR, que mesmo distante fisicamente, marca presença ativa em diversos grupos de Wattssap do município de Cacoal, sendo que no grupo MPC MOV POPULAR CACOAL, o mesmo foi adicionado a pedido do vereador Mario Moreira, popular Jabá, que também deverá ser ouvido pela Polícia.

A vereadora lamenta profundamente que a morte de seu irmão, ocorrida de forma cruel e dolorosa, possa ser utilizada como instrumento de ataque à sua honra e dignidade, por parte de seus opositores. Na oportunidade ela e toda família Simões reafirmam total confiança no trabalho da Polícia Civil de Cacoal e repudiam toda e qualquer forma de pressão na realização deste trabalho, que deve ser feito com cautela e rigoroso sigilo, para que no final das investigações não pairem dúvidas acerca do resultado.

*Por fim, Maria Simões informa que assim como os autores dos textos e seus possíveis mandantes, as pessoas que compartilharam a referida notícia em suas redes sociais, também serão processadas logo após o desvendamento do crime que deverá acontecer em breve.*

Assessoria


Fonte: Folha do Sul


Fale conosco