• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Detento recapturado diz que fuga foi para 'escapar' da condenação

Acusado condenado ha 60 anos de prisão é um dos 28 fugiram por um túnel do Presídio de Ji-Paraná


g1/ro

Publicada em: 13/02/2020 10:36:28 - Atualizado

JI-PARANÁ RO - Um fugitivo do presídio Agenor Martins de Carvalho foi recapturado pela Polícia Militar (PM) na noite de quarta-feira (12). Reginaldo Oliveira Alves é um dos 28 presos que participaram da fuga em massa em Ji-Paraná , no último dia 5 de fevereiro. Ao ser recapturado, o homem disse que escapou da unidade porque ainda precisa cumprir uma pena de 60 anos.

Reginaldo foi recapturado enquanto trafegava em uma moto furtada, na BR-364, entre Ouro Preto (RO) e Jaru (RO). Policiais militares de folga estranharam a atitude do acusado em cima da motocicleta e então decidiram avisar o batalhão local.

Uma viatura seguiu pela BR-364 e alcançou o homem. Os agentes perguntaram ao condutor se ele estava fugindo ou se era procurado de alguma unidade prisional.

Neste momento Reginaldo confessou ser um dos foragidos do presídio Agenor de Carvalho e disse que estava viajando de moto para Porto Velho, cidade onde planejava se esconder da Justiça.

Aos policiais, o acusado disse ainda que decidiu escapar do presídio porque tem 60 anos de pena para cumprir.

Relembre a fuga

Vinte e oito detentos fugiram do Presídio Agenor Martins De Carvalho, em Ji-Paraná (RO), na madrugada de 5 de fevereiro. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os presos escaparam por um túnel feito dentro do presídio.

Até a segunda-feira (10), segundo a Secretaria de Justiça (Sejus), 20 fugitivos já tinham sido recapturados pelos policiais militares.


Fale conosco