• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Implantação de DIU será neste sábado, no Centro de Referência da Mulher

O objetivo da ação é promover a prevenção de gravidez não planejada para adolescentes dos 14 aos 19 anos


Comdecom

Publicada em: 14/02/2020 09:40:36 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Prefeitura do município de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar neste sábado (15) um mutirão para implantação de DIU, para adolescentes de 14 a 19 anos em alusão à semana de prevenção de gravidez na adolescência.

O evento será realizado no Centro de Referência de Saúde da Mulher - CRSM, localizado na Rua Venezuela, s/n - bairro Embratel, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança, durante todo o dia.

O objetivo da ação é promover a prevenção de gravidez não planejada. Segundo a secretária municipal de Saúde Eliana Pasini, “esta é uma das ações do Programa de Planejamento Reprodutivo, que visa oportunizar todas as mulheres escolher o momento oportuno para engravidar, utilizando algum dos métodos contraceptivos disponíveis na rede pública”.

A secretária municipal de Saúde adjunta, Marilene Penatti ressalta que “a Prefeitura, está cumprindo uma de suas missões, que é a promoção da saúde. E que a equipe está pronta a fazer o acolhimento, orientação e colocação do DIU da melhor forma possível, finalizou a secretária de saúde”.


Fale conosco