• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Funcionário de fazenda é preso ao simular roubo de trator


Alerta Rolim

Publicada em: 17/02/2020 15:46:41 - Atualizado


PARECIS, RO - Após a recuperação de um trator roubado, em uma fazenda, na área rural pertencente ao município de Parecis/RO e a prisão de dois suspeitos realizada pela Polícia Militar durante a manhã de domingo (16), a polícia ainda enquanto levantava maiores informações para registro de ocorrência, acabou descobrindo que o roubo foi uma simulação, orquestrada por um funcionário da fazenda com o objetivo de pagar uma dívida e de outro homem que tinha contas a receber.

Entenda o caso

De acordo com a polícia, o funcionário da fazenda para tentar pagar uma dívida planejou o crime junto com o homem a quem ele devia e contrataram outra pessoa para participar da simulação.

O funcionário então se passou por vítima do crime. A própria versão dada por ele junto à polícia, de que participaram da ação criminosa um total de cinco homens e que ele fora agredido, também não passou de uma invenção, pois foi constatada a participação de dois homens e que não houve em nenhum momento agressões.

Dois envolvidos foram presos pela Polícia Militar e autuados em flagrante delito pela Autoridade Policial. O terceiro envolvido, que se trata do homem que receberia o dinheiro da dívida com a venda do trator, continua sendo procurado pela polícia.

Um dos envolvidos reside no município de Cujubim/RO e foi contratado pela quantia de cinco mil reais para participar do disfarce e levar o trator até a cidade de Ariquemes.

O motorista do caminhão, um homem de 50 anos, que reside no Bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura e trabalha como freteiro foi contratado na manhã de domingo para fazer o frete. O mesmo foi encaminhado até a UNISP local para esclarecimentos e foi liberado posteriormente.

Agora resta ao funcionário da fazenda (acusado) continuar com a dívida e ao outro envolvido, o não recebimento do débito, além de que ambos responderão perante a Justiça.


Fale conosco