• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

PM registra ocorrências por descumprimento do Decreto em Jaru

Desobedecendo ao decreto estadual e não assumindo a responsabilidade sobre a seriedade da doença...


Jarunoticia

Publicada em: 14/05/2020 14:21:56 - Atualizado

A pandemia de coronavírus (Covid-19) tem movimentado órgãos e entidades estaduais e municipais para o combate à propagação da doença. Declarando calamidade em saúde pública, o Decreto 24.979, de 26 de abril de 2020 é uma das medidas tomadas pelo governador Marcos Rocha para diminuir os riscos de contaminação e disseminação do vírus. Em suma, entre todas as recomendações às pessoas e ao comércio de um modo geral, a ordem é para que a população evite aglomerações.

Desobedecendo ao decreto estadual e não assumindo a responsabilidade sobre a seriedade da doença e conseqüências de não seguir às orientações para o bem da saúde pública, muitas pessoas estão descumprindo decreto no município de Jaru.

Na noite desta terça-feira (12), mais duas ocorrências foram registrada pelas guarnições de serviço de Rádio Patrulha por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, sendo uma na Rua São Paulo no Setor 05, onde foi constatado que no local havia aproximadamente 10 pessoas ouvindo som e alguns ingerindo bebida alcoólica e outra na Rua São Paulo no Setor 06, onde foi constatado a presença de aproximadamente 09 pessoas no interior de um apartamento. Os proprietários das residências foram qualificados e feito ocorrências mediante o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).

“Já foi comprovado que o isolamento social reduz, e muito, a propagação da doença. Não entendo o motivo das pessoas ficarem se expondo ao vírus, muitas vezes por não acreditarem ou acharem que não vai acontecer com elas, considerando que uma pessoa pode transmitir para várias outras simultaneamente, e assim sucessivamente, fazendo com que o vírus se alastre de forma absurda, pontuou o Comandante do 8º Batalhão – Major Maurílio, que ratificou que a Polícia Militar vai continuar fazendo as averiguações nas residências e caso detectar descumprimento do Decreto será lavrado o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e a pessoa sairá intimada e responderá pelo crime.


Fale conosco