• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Prefeitura de Alvorada promove carreata para conscientizar população

Polícia Militar, Secretarias de Saúde e Assistência Social, Conselho Tutelar e Comitê de Fiscalização, participaram...


Portal P1

Publicada em: 15/05/2020 16:32:54 - Atualizado

Nesta semana, a prefeitura de Alvorada do Oeste (RO), Região Central, uniu forças com órgãos públicos para promover uma carreata pelas principais ruas e avenidas do município, no intuito de conscientizar a população sobre os riscos de infecção da Covid-19.

A carreata, que contou com a participação de servidores das Secretarias de Assistência Social e da Saúde, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Comitê de fiscalização, anunciava a necessidade de medidas de segurança, como, lavar bem as mãos com água e sabão, higienização com álcool gel e o uso indispensável de máscaras.

O prefeito Walter da Silva (PSD), auxiliado pelos servidores da saúde e da assistência social, vem conseguindo manter o controle do vírus, apesar das duas vítimas que foram registradas no município.

As recomendações do Ministério da Saúde têm sido cumprida à risca e a população vem sendo orientada, desde os procedimentos básicos até os mais complexos. “Nosso hospital está preparado, mas não queremos usá-lo para atender pacientes com agravamento de saúde por causa da Covid”, disse uma autoridade de saúde.

A promoção da carreata de conscientização, demonstra claramente o compromisso da atual administração com a população de Alvorada do Oeste, que vem progredindo gradativamente, desde 2017 quando o município entrou numa nova fase, com recuperação do orgulho de ser a cidade mais antiga ao longo da BR-429 e uma das cidades mais bonitas também.




Fale conosco