RONDONOTICIAS quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Suspeitos de integrar facção criminosa e participar de homicídios são presos

Um deles seria o mandante de três assassinatos na região, enquanto o outro teria participado de dois crimes no distrito de Extrema.


G1-RO

Publicada em: 17/09/2020 08:27:46 - Atualizado


PONTA DO ABUNÃ, RO - Dois homens foram presos nesta quarta-feira (16) na Ponta do Abunã (RO) suspeitos de integrar uma facção criminosa, além de terem participado de homicídios cometidos na região e no distrito de Extrema. As detenções ocorreram em cumprimento a mandado de prisão preventiva por meio da Operação Hórus.

A Polícia Militar (PM) dos distritos de Nova Califórnia e Extrema deram apoio às prisões. Segundo a Polícia Civil, um dos presos, de 38 anos, é suspeito de liderar a organização criminosa pelo distrito de Nova Califórnia. Já o outro é suspeito de participar da mesma facção em Extrema.

O preso de 38 anos é suspeito também de ser o mandante de três homicídios e um assalto a mão armada na Ponta do Abunã, que ocorreram entre 2019 e 2020.

O outro preso teria participado de dois homicídios em Extrema. Entre as vítimas há um adolescente e três irmãos. As investigações foram conduzidas pelo delegado Odair Roberto Almeida, titular da Delegacia de Extrema.

Os dois presos foram encaminhados a uma unidade prisional de Porto Velho, onde permanecem há disposição da Justiça. Um rifle calibre 22 foi apreendido.

A Operação Hórus é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem objetivo de combater crimes na faixa de fronteira do país.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br